Num lampejo de pensamento, tudo ficou claro para mim e escrevi esse texto que vou compartilhar com vcs.
Vale lembrar que esse é meu ponto de vista de acordo com o que vivo e presencio. Opiniões e pontos de vista serão sempre muito bem vindos.
Dizer que faço arte é um completo erro, porque tudo o que produzo é em quantidade razoável para atingir várias pessoas ao mesmo tempo em diferentes pontos.
Esse é o meu significado particular para Design. Quando não produzir algo único, específico para várias pessoas em um mesmo lugar apreciar, estou sendo um designer e não artista.
A arte por si só é à base de todo potencial artístico de um designer. Mas a reprodução de algo implica em cultura de massa, não sendo o propósito de arte.
Concluindo – Ser designer é ter a capacidade através de conceitos impressos, de cativar o pensamento de muitas pessoas em diferentes lugares por alguns momentos, sendo muitas vezes descartáveis depois. O nome do designer é a única coisa que vale de verdade. E ser artista é produzir obras memoráveis que vão cativar várias pessoas em um único lugar, se for forte o bastante, para sempre.
João Edno